Religião | Hotel Fiorio - Primamos Pelo Seu Bem Estar! - Flores da Cunha - RS

Religião

Corpus Christi

A celebração de Corpus Christi (Corpo de Cristo) surgiu na Idade Média e consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. Quarenta dias depois do Domingo de Páscoa é a quinta-feira da Ascensão do Senhor. Dez dias depois temos o Domingo de Pentecostes. O domingo seguinte é o da Santíssima Trindade, e na quinta-feira é a celebração do Corpus Christi. Os tapetes ornamentais são confeccionados pela comunidade em serragem colorida sob o asfalto das ruas centrais, para a realização da Procissão Eucarística da Paróquia Nossa Senhora de Lurdes.

Romaria ao Frei Salvador
Paralelo às celebrações acontece a Romaria ao Frei Salvador, que nasceu em 1911 e faleceu em 1972. Essa romaria acontece devido à devoção dos fiéis, que atribuem muitos milagres ao Frei, Irmão religioso da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos do RS e que, por conta da devoção à Nossa Senhora, todos os dias fazia um trajeto até as terras dos Frades, que fica a uma distância de 4,5 km do convento para rezar o terço. Este local hoje chama-se Eremitério Frei Salvador.


Corpus Christi e a Romaria ao Frei Salvador são demonstrações de fé e testemunham o trabalho em uma cidade onde o labor e a religiosidade se unem em torno de um ideal. Este ideal se manifesta por meio da ornamentação dos tapetes. Durante a procissão, milhares de visitantes e fiéis participam de uma espetáculo comunitário ao som de melodias sacras, cantadas pelos corais da região da uva e do vinho.

Mais Informações

Onde Estamos

Av. 25 De Julho, 2700
Centro - Flores da Cunha - RS

  Hotel     |       Apartamentos     |       Turismo     |       Reservar